Uma nova pesquisa divulgada pelo Instituto Quaest revelou que o governador do Maranhão, Carlos Brandão, alcançou 71% de aprovação entre os maranhenses. O número representa um aumento de nove pontos percentuais em comparação ao levantamento anterior, realizado em abril deste ano.
De acordo com a pesquisa, apenas 23% desaprovam a gestão de Brandão, enquanto 6% não souberam ou preferiram não responder. O levantamento foi contratado pela TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, e ouviu 1.404 pessoas entre os dias 15 e 20 de outubro, em 66 municípios do estado.
Ex-vice-governador de Flávio Dino, Brandão rompeu com o grupo político do atual ministro do STF e se alinhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No mês passado, o governador deixou o PSB, após o comando do partido no estado ser cedido à senadora Ana Paula Lobato, ex-suplente de Dino.
A pesquisa também mostra que o governo é aprovado por 79% dos eleitores que se identificam como lulistas, enquanto entre os bolsonaristas, o índice de aprovação é de 63% — números que reforçam o perfil de Brandão como uma liderança política com boa aceitação em diferentes segmentos do eleitorado maranhense.
Mais do que nunca, é preciso que a população esteja atenta, participativa e consciente. Somente com envolvimento popular e escolhas responsáveis será possível assegurar que o Maranhão continue no caminho do desenvolvimento, deixando para trás os fantasmas do atraso e da má gestão.
