O ministro Kassio Nunes Marques, que assumirá nesta terça-feira a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro para a cerimônia de posse, mesmo com o ex-chefe do Executivo cumprindo prisão domiciliar.
Segundo informações divulgadas, Nunes Marques afirmou a interlocutores que apenas seguiu o protocolo tradicional adotado em solenidades desse tipo. De acordo com o ministro, todos os ex-presidentes da República vivos foram convidados para o evento.
Entre os nomes citados estão Dilma Rousseff, Michel Temer, Fernando Collor de Mello, José Sarney e Jair Bolsonaro. A decisão gerou repercussão nas redes sociais e no meio político, principalmente pelo atual cenário jurídico envolvendo o ex-presidente.
A cerimônia marca o início da gestão de Kassio Nunes Marques à frente da Justiça Eleitoral em um momento de forte debate político no país.
