Mulheres de São Luís estiveram reunidas em frente à Câmara Municipal nesta segunda-feira em apoio ao projeto de lei de autoria do vereador Marquinhos, aprovado por quase unanimidade pelos parlamentares da capital maranhense. A proposta trata da garantia e proteção dos espaços femininos na cidade.
Durante a mobilização, manifestantes destacaram a importância da iniciativa para reforçar a segurança, a integridade e os direitos das mulheres ludovicenses. O ato também demonstrou apoio às pautas voltadas à proteção feminina e ao respeito nos espaços públicos.
Além do projeto já aprovado, o vereador informou que também foi protocolado um novo Projeto de Lei que prevê a criação do chamado “3º banheiro” — o banheiro neutro — como alternativa de inclusão e organização dos espaços públicos, buscando respeitar os direitos e a privacidade de todos.
Segundo Marquinhos, a proposta busca equilibrar inclusão, segurança e bom senso, mantendo o compromisso com a defesa das mulheres e o respeito à população.
Veja o vídeo no link abaixo:
