Postos de gasolina de São Luís fornecem combustíveis adulterados e quem paga a conta são os consumidores

Postos de gasolina de São Luís fornecem combustíveis adulterados e quem paga a conta são os consumidores

Postos de combustíveis em São Luís do Maranhão estão atuando com o fornecimento de gasolina adulterada. Vários motoristas têm manifestado sua indignação ao constatar que estão fazendo uso de produtos fraudados. Nesta terça-feira um homem teve prejuízo de aproximadamente R$ 1.000,00. Após abastecer, seu carro ficou no prego próximo ao terminal Cohab, o automóvel apresentou problemas no sistema de injeção e ao ser analisado, constatou-se que o tanque de combustível possuía um alto teor de água misturada a gasolina.

Vale lembrar que mesmo após os impostos dos combustíveis terem sido zerados pelo governo federal, os governos estaduais ainda não têm respeitado o decreto, o estado do Maranhão é um destes em que os preços estão em alta e os produtos apresentam qualidade duvidosa, ou seja, além do consumidor pagar um valor inadequado, ainda recebe um combustível adulterado.

Onde estão os órgãos responsáveis pela fiscalização dos postos de gasolina? Sabemos que todos os consumidores têm o direito de exigir o selo de qualidade do combustível, mas também temos conhecimento que é papel da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e de muitos outros órgãos e entidades públicos realizarem a devida fiscalização em seus estados e municípios, pois enquanto os setores responsáveis estão de braços cruzados, o consumidor é quem está pagando as contas e arcando com todos os prejuízos.

Confira fotos e vídeo a seguir…

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.