Os Estados Unidos realizaram neste sábado (3) um ataque militar de grande escala contra a Venezuela, com bombardeios registrados em Caracas e a captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, segundo confirmação do presidente norte-americano Donald Trump.
A informação foi divulgada pelo próprio Trump em publicação na rede social Truth Social. No comunicado, o presidente dos EUA afirmou que a operação contou com a participação conjunta de forças militares e órgãos de aplicação da lei norte-americanos.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea”, escreveu Trump.
Ainda segundo o presidente americano, mais detalhes sobre a operação serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para as 13h (horário de Brasília), que ocorrerá em Mar-a-Lago, na Flórida.
Do lado venezuelano, a vice-presidente Delcy Rodríguez divulgou um áudio transmitido por emissoras de rádio e televisão afirmando que o paradeiro de Maduro e de sua esposa é desconhecido. Ela exigiu que os Estados Unidos apresentem uma prova de vida do presidente venezuelano.
