🟢 4 pessoas lendo esta matéria agora
📅 17/04/2024 23h39
O caso de uma mulher que levou um cadáver em uma cadeira de rodas ao banco para tentar sacar empréstimo de R$ 17 mil no Rio de Janeiro é destaque na imprensa internacional.
O assunto é um dos mais lidos no jornal The Guardian, do Reino Unido, e no Washington Post, dos Estados Unidos, por exemplo.
A rede Al Jazeera, do Catar, deu destaque ao vídeo do momento em que a mulher, identificada como Érika de Souza Vieira, tenta falar com o idoso, já morto, para que assinasse um papel para o empréstimo.
O caso inusitado também foi veiculado no jornal RT, da Rússia, e no El Comercio, do Peru. Já o Guardian destacou no título: “Ela sabia que ele estava morto”.
🔎 Apuração e Checagem Editorial
Conteúdo produzido pela redação com base em apuração jornalística própria, checagem de fatos e fontes oficiais da região.
📝 Redação / Cobertura Especial
⚖️ Todos os direitos reservados. Reprodução permitida mediante citação da fonte.
📬 Canal da Redação: viu algum erro nesta matéria ou tem informações para complementar?
Reportar Erro / Enviar Pauta
