Herbert Pinheiro Leite assume pela segunda vez a diretoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão

Herbert Pinheiro Leite assume pela segunda vez a diretoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão

A Desembargadora e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Angela Salazar, nomeou e empossou nesta sexta-feira, 20 de maio, o servidor Herbert Pinheiro Leite como novo diretor do TRE-MA.

Herbert Pinheiro é bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Eleitoral e Gestão Pública pela Universidade Federal do Maranhão, antes de assumir a diretoria do TRE, ocupava o cargo de acessor jurídico da Corregedoria na Regional Eleitoral.

Nascido em Penalva, Maranhão, o servidor exerce cargos públicos no Tribunal Regional Eleitoral desde 1989. Apesar de está sendo empossado como novo diretor do TRE, não é a primeira vez que Herbert assume esse cargo de confiança. Ele já foi diretor desta instituição eleitoral entre 14/09/2006 a 05/01/2010.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão é a segunda instância do Poder judiciário, em sua competência eleitoral, no estado brasileiro do Maranhão, apesar de ser a segunda vez que Leite assume a diretoria dessa instituição, tal nomeação não deixa de ser um desafio para o servidor. Mesmo com os desafios, sabemos da sua competência para desenvolver novamente a função que lhe foi atribuída como diretor geral desta importantíssima instituição..

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.