He-Man ganha nova série na Netflix; veja data e imagens

He-Man ganha nova série na Netflix; veja data e imagens

A Netflix se prepara para receber o retorno de um clássico. Mestres do Universo: Salvando Eternia chega à plataforma nesta sexta-feira (23) com a missão de dar sequência a um dos mais celebrados desenhos animados da década de 1980.

Mais do que isso, a animação de Kevin Smith tem a tarefa de trazer de volta He-Man e uma das mais queridas franquias que começou em uma linha de brinquedos e se expandiu até garantir um capítulo próprio na história da cultura pop.

Para relembrar como um punhado de bonecos se tornou um verdadeiro fenômeno, abaixo você uma linha do tempo completa de He-Man e os Mestres do Universo, desde suas raízes nos anos 1980 até seus próximos lançamentos:

1981 – Linha clássica dos bonecos Masters of the Universe.

Os bonecos da linha original de Masters of the Universe
O pontapé inicial para He-Man tomar de assalto a cultura pop foi Masters of the Universe, linha de brinquedos da Mattel.

Lançados em 1981, os primeiros bonecos da franquia foram o protagonista, sua montaria Gato Guerreiro e seu aliado Mentor. Já do lado dos vilões, saíram Esqueleto e seu ajudante Homem-Fera.

Primeira leva de uma das mais bem-sucedidas linhas de brinquedos da década de 1980, os bonecos eram acompanhados por quadrinhos em miniatura (apropriadamente chamados de minicomics). As quatro histórias escritas por Donald F.

Glut com ilustração de Alfredo Alcala apresentaram o mundo de Eternia e o dilema da espada do poder.

A linha original de Masters of the Universe durou até 1988, contabilizando mais de 70 figuras entre heróis, vilões, criaturas, veículos, cenários e acessórios.

Os brinquedos foram sucesso no mundo todo, especialmente após a explosão da série animada na televisão.

Foto. He-Men, Esqueleto e Mentor.

Compartilhar:

Deixe um comentário