
A Record News viralizou nas redes sociais na noite da última terça-feira, 29, após ter o sinal de uma transmissão no YouTube invadido por um vídeo misterioso.
No momento da invasão, a emissora estava transmitindo o telejornal “News 19 Horas”, apresentado por Rafael Algarte e, rapidamente, o sinal foi substituído por uma “mensagem” de aproximadamente três minutos, afetando a plataforma. A programação televisiva, no entanto, não foi atingida pelo sinal invasor.
A interrupção ocorreu às 19h33, momento em que o jornalista noticiava um ataque armado em um edifício de alto padrão em Nova York, nos Estados Unidos.
Apareceram no link algumas imagens acompanhadas de frases como “você verá coisas tão bonitas” e “por que você odeia?”, em inglês. Outras mensagens desconexas, como “você está doente” também foram exibidas durante a interrupção.
A Record News informou, por meio de nota, que está investigando o caso. “A Record News identificou uma falha na transmissão no YouTube durante o telejornal News 19 desta terça-feira (29). Nosso time de TI [Tecnologia de Informação] está trabalhando para descobrir a origem do problema e também estamos em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido”, explicou em comunicado.
O sinal foi restabelecido às 19h36, quando o apresentador já abordava outro assunto relacionado aos incêndios em Portugal. Após o ocorrido, a equipe do programa removeu o trecho com a interrupção da publicação do jornal no YouTube, e a Record News tornou privada a gravação na plataforma. Será que foi somente um defeito na transmissão ou uma mensagem do além? Fica a pergunta que não quer calar.