A investigação envolvendo o Banco Master segue avançando no Supremo Tribunal Federal (STF) e já provoca repercussão nos bastidores políticos de Brasília. O caso é conduzido pelo ministro André Mendonça e pode trazer novos desdobramentos à medida que as apurações avançam.
De acordo com informações que circulam na capital federal, o andamento do processo ocorre de forma ampla e ainda não há, neste momento, uma lista definitiva de políticos com foro privilegiado que já aparecem — ou que poderão aparecer — como investigados no decorrer das investigações.
Paralelamente ao trabalho conduzido no STF, a Polícia Federal já instaurou mais de trinta procedimentos derivados do inquérito principal, o que demonstra a dimensão e a complexidade das apurações relacionadas ao caso.
O processo também ganhou destaque após divergências envolvendo a Procuradoria-Geral da República (PGR) em relação à prisão do empresário Daniel Vorcaro, ligado ao Banco Master. Mesmo diante das discussões institucionais, o ministro André Mendonça tem sinalizado que as investigações devem seguir avançando para esclarecer os fatos e responsabilidades, doa a quem doer.
