Uma mulher que se passava por agente da Polícia Federal foi presa na última quinta-feira (15) após ser flagrada extorquindo um empresário no Distrito Federal. A falsa policial foi detida no momento em que recebia parte do dinheiro exigido da vítima.
De acordo com as informações, imagens obtidas durante a investigação mostram a mulher sentada em frente ao empresário enquanto ele contava o valor que seria entregue. Um detalhe que chamou a atenção é que a suspeita estava de chinelos no momento da cobrança, o que reforçou as suspeitas sobre a farsa.
A história começou na última sexta-feira (9), quando um amigo do empresário entrou em contato afirmando que ele estaria sendo investigado. Pouco depois, a vítima foi orientada a se encontrar com uma suposta agente da Polícia Federal em um local previamente combinado.
Durante o encontro, a mulher afirmou que o empresário estaria sendo investigado por lavagem de dinheiro e disse que uma “promotora” poderia “apagar” o caso, desde que um valor fosse repassado. Assustado, o empresário entregou R$ 18 mil e prometeu pagar o restante posteriormente.
Somente na segunda-feira (12), após procurar sua advogada e relatar o ocorrido, o empresário percebeu que havia caído em um golpe. A partir daí, o caso foi levado às autoridades, que montaram uma ação para prender a suspeita em flagrante.
A mulher foi detida e encaminhada para a delegacia. O caso segue sendo investigado para identificar se há outros envolvidos no esquema e se mais pessoas podem ter sido vítimas do golpe.
