O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), classificou como um “sucesso” e um “dia histórico” a megaoperação realizada nesta quarta-feira (29) nas comunidades do Alemão e da Penha, na capital fluminense, contra o Comando Vermelho (CV). A ação, que mobilizou forças estaduais e federais, resultou na morte de policiais e de suspeitos.
“De vítima ontem lá, só tivemos os policiais”, afirmou Castro, ao se solidarizar com os agentes públicos mortos durante o confronto.
O governador também reagiu às críticas feitas à operação e à troca de farpas com o governo federal. Segundo ele, não pretende transformar o episódio em disputa política.
“O governador desse estado e nenhum secretário vai ficar respondendo nem ministro, nem autoridade, nem ninguém que queira transformar esse momento numa batalha política”, disse.
Castro ainda afirmou que o Rio precisa de união no combate à criminalidade.
“Quem quiser somar com o Rio de Janeiro nesse momento no combate à criminalidade é bem-vindo. Os outros que querem fazer confusão, que querem fazer politicagem, o nosso último recado é: ou soma ou suma”, concluiu.
Confira o vídeo abaixo:
