Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa que traficava drogas em municípios maranhenses

Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa que traficava drogas em municípios maranhenses

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava nos municípios de Vitória do Mearim, Itapecuru-Mirim e Vargem Grande com a venda de entorpecentes, a Polícia Civil desencadeou, na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Sinistrum, que resultou na prisão de 20 pessoas, bem como no cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão.

A operação contou com o apoio das Polícias Civis de Goiás e Santa Catarina, já que um dos investigados foi preso nos municípios de Aparecida de Goiânia/GO e um outro foi preso no município de Chapecó/SC.

Durante os cumprimentos dos mandados, foi apreendida grande quantidade de drogas dos tipos maconha, crack e cocaína, três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, balança de precisão utilizada para a pesagem da droga, além de vários aparelhos celulares que serão utilizados na continuidade das investigações.

Alguns dos presos já haviam sido presos anteriormente por diversos crimes, o que demonstra a periculosidade do grupo.

Além dos cumprimentos dos mandados de prisão preventiva, cinco investigados também foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

A operação contou com a participação de 130 Policiais Civis, dentre Delegados, Investigadores e Escrivães.

Após as formalizações das prisões, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.

Compartilhar:

Deixe um comentário