Eleições de 2022 no Maranhão provavelmente terá um resultado diferente de 2018 quanto as vagas para deputado federal. Segundo fontes que realizaram uma pesquisa eleitoral interna, duas mulheres estão a pequenos passos da ocupação de duas das vagas disponíveis. Roseana Sarney, ocupando a primeira vaga e Detinha garantindo a segunda. Em sequência, temos o deputado Josimar Maranhãozinho que ocupará a terceira vaga.
Ao que parece, diferente da eleição anterior que não teve nenhuma mulher representando o estado na Câmara Federal, este ano pelo menos já temos duas candidatas praticamente eleitas, o que significa um grande avanço para o público feminino. No PL, além de Detinha e Josimar, o partido garante mais uma vaga e cogita uma quarta ocupação que podem ser preenchidas por outros candidatos do PL.
Neste cenário, observamos que o tempo delas chegou, o povo maranhense está disposto a reparar o erro e colocar como figura de liderança mulheres aptas aos cargos de maior relevância do estado. É um passo histórico tê-las como deputadas federal, isso significa que a bancada vai defender bandeiras relacionadas à mulher, aprovar projetos relacionados a saúde, educação, infraestrutura e segurança pública, pois o público feminino tem um olhar mais apurado, o que resulta em um trabalho mais eficiente.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos