Um grupo suspeito de fraudes em instituições financeiras, que usava documentos falsificados para saque indevido no Maranhão, foi alvo de dois mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, durante uma operação da Polícia Federal realizada nesta quinta-feira (14).
Além do Maranhão, a operação também acontece nos estados do Ceará, Pernambuco e São Paulo. De acordo com a PF, as investigações tiveram início em junho deste ano, depois de um homem ter sido preso em flagrante ao tentar abrir uma conta bancária com documentos falsos na cidade de Mauriti (CE).
Com o andamento das investigações sobre o caso, a corporação identificou que o homem tinha antecedentes criminais e, supostamente, integrava uma organização criminosa, que teria operação no Ceará, Pernambuco e Paraíba, fraudando instituições bancárias.
Outros dois homens, também com histórico criminal, foram identificados como possíveis membros da mesma organização.
Segundo a PF, os suspeitos poderão responder por organização criminosa, falsificação de documentos públicos, uso de documento falso, estelionato qualificado e lavagem de dinheiro.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos