Deputada Ana do Gás destaca luta pelos direitos e igualdade das mulheres

Deputada Ana do Gás destaca luta pelos direitos e igualdade das mulheres

A deputada estadual Ana do Gás, ex- secretária da Mulher, fala da importância da luta geral pela igualdade entre mulheres e homens, o fazer política se torna imprescindível e indubitável para construir um Maranhão sustentável, democrático, igualitário e justo.

Continuar o fortalecimento e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão. Este é um dos eixos prioritários de atuação das políticas sociais para mulheres e a sub-representação política das mulheres é um dos fatores que impedem a equidade de gênero.

Combater a violência, promover a formação política e incentivar a participação das mulheres para que ocupem cargos de liderança política, possibilitam uma democracia mais sólida e representativa. São esses motivos que faz pulsar o desejo da deputada de continuar lutando por essa causa que é extremamente necessária e importante.

A equidade de gênero é a reparação histórica que visa eliminar toda e qualquer discriminação contra a mulher, a fim de estabelecer a igualdade entre homens e mulheres com base no reconhecimento das necessidades e características próprias de cada gênero.

“Como mulher, e uma voz feminina no parlamento maranhense, tenho sido incansável nas lutas em busca de igualdade social e a preservação de direitos constitucionalmente da mulher maranhense, que almeja a cada dia o reconhecimento e aprovação sem qualquer tipo de preconceito ou discriminação pelo simples fato de ser mulher”, conclui Ana do Gás.

Compartilhar:

Deixe um comentário