Cúpula do Aliança pelo Brasil no Maranhão se filia ao PL, oficializando apoio a Josimar Maranhãozinho

Cúpula do Aliança pelo Brasil no Maranhão se filia ao PL, oficializando apoio a Josimar Maranhãozinho

Coronel Monteiro, de São Luís; e Coronel Daladier, de Imperatriz, estão entre os novos filiados

Líderes do Aliança pelo Brasil no Maranhão, partido que estava sendo gestado por um grupo de militares e empresários para ser um dos maiores do país, se reúnem na manhã deste domingo (20) em São Luís com a cúpula do PL – Partido Liberal, para realizar a filiação dos pré-candidatos do grupo.

Com a entrada de seus coordenadores como o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), José Ribamar Monteiro Segundo – o Coronel Monteiro; Coronel Daladier, mestre em ciências militares, advogado e professor universitário com atuação em Imperatriz; e o subtenente Fabiano, pré-candidato a deputado estadual, o grupo firma sua aliança com o deputado federal Josimar – pré-candidato a governador, que também esteve presente na cerimônia.

Além deles, também assinaram a ficha de filiação a empresária de Açailândia, Meg Pacheco, pré-candidata a deputada estadual; Kelly Moura, pré-candidata a deputada federal representando a cidade de imperatriz; além de Isaías Neres (Buriticupu), pré-candidato a deputado estadual; e Vieira (Grajaú), pré-candidato a deputado federal.

O Aliança pelo Brasil estava sendo projetado à imagem de Bolsonaro. Cerca de 120.000 das 300.000 assinaturas coletadas para criar o partido ainda precisam ser validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que, na prática, torna inviável a participação da legenda nas eleições de outubro. A legislação eleitoral determina que a agremiação deve estar registrada no tribunal até abril, seis meses antes do pleito.

Coronel Monteiro que é pré-candidato a deputado federal avaliou a chegada ao PL. De acordo com ele, a filiação ao partido peelista partiu de um convite do presidente da República que está orientando seus apoiadores nos estados a organizar uma frente para disputar vagas ao Congresso.

“Escolhemos nos filiar ao PL para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro, Chegamos para organizar não apenas a campanha à reeleição do presidente no estado, mas para preparar um grupo visando as eleições à Câmara Federal. Nós viemos pra fazer a diferença”, declarou.

PL projeta eleger cinco federais

O deputado Josimar comemorou a chegada dos novos filiados e afirmou que o partido se prepara para disputar as eleições projetando eleger entre quatro a cinco deputados federais.

“Pra mim, é uma grata satisfação receber em nosso partido os líderes do Aliança pelo Brasil no Maranhão. É um reforço importante que vai aumentar a projeção para eleição à Câmara Federal que pode ficar entre quatro a cinco deputados federais”, frisou.

Os presentes – A cerimônia de adesão do Aliança Brasil ao PL contou com presença do deputado Hélio Soares, presidente do PL no Maranhão; da deputada Detinha, presidente do PL Mulher e pré-candidata a deputada federal; do vereador de São Luís, Aldir Júnior; e do Apóstolo Silvio Antônio, pré-candidato a federal. O ato também contou com líderes de dois grupos de motociclistas: MC sem destino e Rota do Sol.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.