A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quinta-feira (30), em São Paulo, um dos líderes da facção Primeiro Comando do Maranhão (PCM), que também exercia função de liderança no Comando Vermelho (CV).
O anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão (PSB) em suas redes sociais. Em publicação no Instagram, o governador destacou a atuação integrada das forças de segurança e reafirmou o compromisso do Estado no enfrentamento ao crime organizado.
“O combate ao tráfico de drogas e às facções é permanente!”, afirmou Brandão.
Em seguida, o governador completou:
“As forças de segurança seguem agindo todos os dias, com firmeza, para desarticular o tráfico, prender suspeitos, proteger comunidades e garantir mais tranquilidade a quem vive no nosso estado.”
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, que auxiliou no cumprimento dos mandados e na captura do criminoso. O homem preso é considerado uma das principais lideranças do tráfico de drogas com atuação interestadual entre Maranhão e São Paulo.
A prisão reforça o trabalho conjunto entre os estados no combate ao crime organizado e às facções que tentam expandir suas ações fora dos presídios.
