
O ex-desembargador Sebastião Coelho disse, durante a manifestação pró-Jair Bolsonaro deste domingo (20/7), que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que tiveram os vistos para os Estados Unidos revogados “agora vão passar as férias em Nova York do Maranhão”.
Coelho, pré-candidato ao Senado pelo Novo no DF, é um dos organizadores do ato realizado em Brasília contra as medidas impostas ao ex-presidente, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na última sexta-feira (18/7). Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica e não pode usar redes sociais.
Além de Kicis, a senadora e ex-ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF) e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), também participaram do ato.
Manifestantes carregaram cartazes com críticas ao STF e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Também criticaram o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do senador, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Coelho chamou ambos de “omissos”.