O Sistema Maracu, em parceria com a rádio Sacoã FM, deu continuidade à série de entrevistas com candidatos nesta quarta-feira (28), disponibilizando os mesmos 30 minutos para a candidata a prefeita Lucimar Gonçalves e 10 minutos para o candidato a vice-prefeito Daniel Magrado. Com a ausência injustificada da candidata, mãe do ex-prefeito Rilva Luiz, e de seu candidato a vice, filho do ex-prefeito Magrado Barros, o apresentador Gilvan Ferreira precisou preencher o tempo vago, sozinho no estúdio da emissora.
“Estamos aguardando”, “Não recebi nenhuma comunicação”, “Não tenho contato com candidaturas ou assessorias. Somente a direção da emissora”, “Se chegarem atrasados não teremos como estender o tempo”, repetia Gilvan até que o horário disponibilizado para a candidata expirasse.
Lucimar não deu as caras. “Professora”, como se intitula, poderia ter falado de Educação ou do que o filho Rilva fez pelos seus colegas professores quando foi prefeito. A oportunidade oferecida pela rede de comunicação Maracu era importante para que o eleitorado vianense pudesse saber o que pensa a candidata, o porquê de sua candidatura, as propostas para administrar Viana. Mas a mãe do ex-prefeito inelegível preferiu se refugiar no silêncio, não se sabe o motivo. Pegou mal.