Uma boa política não se faz  de pão e circo, mas de compromisso e lealdade com o povo

Uma boa política não se faz de pão e circo, mas de compromisso e lealdade com o povo

O deputado federal Josimar Maranhãozinho vem se mostrando bastante atuante no exercício do seu mandato. Correspondendo à altura de cada eleitor maranhense, que depositou sua confiança através do voto nas urnas, acreditando que estaria se iniciando um novo começo para o Maranhão.

Josimar, ao lado da sua esposa Detinha, diz que ela vem praticando uma política de inclusão social, de forma que tem sido visível, e que tem incomodado aqueles políticos oportunistas que ainda praticam a velha política de pão e circo.

A política de pão e circo (panem et circenses, no original em latim), como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. Sem nenhum comprometimento com o desenvolvimento e visando somente a manutenção do poder.

Maranhãozinho vem adotando uma forma de fazer política seria e comprometida com o desenvolvimento socioeconômico do Estado, fazendo com que os maralhenses experimentem um tempo de prósperidade .

É por esse motivo que algumas pesquisas tendenciosas não se presta para mostrar a realidade dos fatos que são incontestáveis. Relacionado ao desempenho do trabalho feito pelo parlamentar no Maranhão.

Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto de pesquisa e opinião, o deputado federal Josimar Maranhãozinho mais bem votado nas eleições de 2018, tem mais de 50% das intenções de voto para governador. Esse resultado é fruto de um trabalho que vem realizando no Estado .

O povo maranhense não aceita mais uma política de pão e circo. Arenas com espetáculos sangrentos envolvendo gladiadores e animais ferozes para distração. E uma solução paliativa, que envolve a distribuição de cereais.

Queremos um Maranhão igualitário à onde todos tenham oportunidade de escrever a sua própria história, para viver bem e deixar seu legado.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.