Senador consegue 27 assinaturas e Moraes pode ter que ir ao Senado prestar esclarecimentos sobre o caso do deputado federal Daniel Silveira

Senador consegue 27 assinaturas e Moraes pode ter que ir ao Senado prestar esclarecimentos sobre o caso do deputado federal Daniel Silveira

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) conseguiu assinaturas suficientes para o Senado Federal votar um requerimento de convite ao plenário da Casa ao ministro do STF Alexandre de Moraes para que ele esclareça o inquérito que investiga o deputado federal Daniel Silveira.

“VITÓRIA! REQUERIMENTO NOSSO PARA OUVIR ALEXANDRE DE MORAIS FOI ASSINADO POR 27 SENADORES! Em menos de 24 horas conseguimos o mínimo de assinaturas necessárias para que o posamos levar à votação no Plenário do Senado. Sendo aprovado podemos ter os esclarecimentos sobre inquéritos”, comemorou o parlamentar nas redes sociais.

Ontem, Daniel Silveira colocou uma tornozeleira eletrônica para não ter que pagar a multa diária de R$ 15 mil determinada por Alexandre de Moraes. Para garantir o pagamento da multa, Moraes também havia determinado o bloqueio das contas bancárias do deputado.

Silveira é réu em ação penal movida pela PGR, que o acusa de ter feito ameaças ao STF e a seus membros por meio de redes sociais.

A denúncia foi recebida pelo STF em abril do ano passado. O julgamento da ação está marcado para o dia 20 de abril

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.