Roney Costa fala do surgimento e a verdadeira característica comportamental de um líder moderno, e que, desde cedo surge fortes indicativos do que está por vir na carreira profissional e na política.
É o caso da tendência à liderança. Ela pode despontar até mesmo na primeira década de vida de uma pessoa, entre brincadeiras de roda e outras atividades lúdicas comuns na infância.
É certo que são competências que podem ser aprendidas e desenvolvidas, mas é também correto afirmar, segundo especialistas consultados, que algumas pessoas têm essa vocação inata o que pode, sim, encurtar o caminho até um cargo de gestão.
Um autêntico líder estimula transformações reais e positivas na vida das pessoas e das organizações, desbloqueando o potencial humano e resgatando o protagonismo de cada um por meio do conhecimento, da troca de experiências e do poder das práticas contemplativas através de uma política avançada.
É isso que todos esperam de seus líderes representantes, para se sentirem seguros de que estão sendo liderados e conduzidos para um futuro promissor sem incertezas, em alguns políticos tem se encontrado características de verdadeiros líderes que promovem transformações e formações de novos líderes na política maranhense.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos