Renato Aragão comemora 55 anos de Os Trapalhões

Renato Aragão comemora 55 anos de Os Trapalhões

Os Trapalhões estão comemorando 55 anos de história na televisão. O grupo liderado por Renato Aragão começou como Os Adoráveis Trapalhões na TV Excelsior em 1966, ganhou o título de Os Insociáveis, na Record, até chegar ao nome que várias gerações conhecem e admiram, na TV Tupi, em 1974. O quarteto com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias marcou um “T” no humor brasileiro. Em conversa com o NaTelinha, Renato Aragão, 86, diz que o sucesso não se explica e chama de empatia a química do público com o humorístico.

“Mesmo alterando os atores, os personagens, uma coisa sempre foi a nossa essência: trazer alegria às pessoas através do humor simples, cotidiano, fazendo graça com o corpo e com as situações que todos nós brasileiros, de alguma forma, vivemos. Acredito que seja esse inclusive o segredo da empatia”, conta Aragão ao site.

Os Trapalhões estreou na Globo em 1977 à convite de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, na época diretor de operações da emissora. A proposta surgiu quando o programa estava na TV Tupi e começou a incomodar o Ibope do Fantástico. No canal carioca, o humorístico teve uma trajetória icônica de 18 anos e saiu do ar em 1995. A atração chegou a ser uma das maiores audiências da Globo e de bilheteria do cinema nacional. 

Foto. Abertura antiga de Os Trapalhões. 

 

 

Compartilhar:

Deixe um comentário