O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e ex-prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette (PSB), se manifestou, neste domingo, 4 de abril, favorável sobre a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, que ordenou a reabertura de igrejas para cerimônias religiosas a partir de hoje.
“Decisões judiciais precisam ser obedecidas. Por isso, é importante que os prefeitos cumpram o que foi decidido pelo ministro Nunes Marques sobre o funcionamento de templos religiosos”, ponderou Donizette.
Por outro lado, Donizette pediu ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, para se posicionar “urgentemente” sobre o assunto. A intenção, segundo ele, é esclarecer qual decisão deve ser seguida no sentido de eliminar a “flagrante contradição que atrapalha o enfrentamento à pandemia em um país federado e de dimensões continentais como o nosso”, pontua o presidente da entidade.
Ele ainda perguntou a Fux, via Twitter, qual orientação levar em conta: a do plenário do STF, na qual “os municípios têm prerrogativa de estabelecer critérios de abertura e fechamento das atividades em seus territórios”, ou a da liminar de Nunes Marques de ontem.
Em suma, vamos acompanhar, com cautela, que rumo a pandemia da Covid vai dar ao mundo, à sociedade e às pessoas em particular.
Fonte: r7.com