Um vídeo que se propaga nas redes sociais evidencia uma situação constrangedora que aconteceu no centro de artesanato de Natal- RN. Ao adentrar um banheiro público uma senhora cujo nome não foi identificado se sentiu insegura e desconfortável ao se deparar com três transsexuais utilizando o espaço. O que mais chocou foi o fato de um deles está com seu genital de fora, a cena gerou espanto e movimento no local.
Essa polêmica dos banheiros não é uma discussão atual, toda via, somente agora em alguns estados brasileiros ela ganhou mais força. Segundo o artigo 6° da Resolução Federal n° 12, uma pessoa trans é livre para usar o banheiro correspondente ao gênero que se identifica. No Maranhão por exemplo, o governador eleito sancionou a Lei que obriga estabelecimentos públicos e privados a colocarem placas contra LGBTfobia, isto significa que aquele que se sente mulher, mesmo não sendo biologicamente, tem livre acesso aos banheiro femininos.
O tema tem gerado bastante conflito nas redes sociais e tem ocasionado revolta a população que preza pelos princípios básicos da família, além disso, mulheres se sentem desconfortáveis com esta situação e uma preocupação é gerada no que diz respeito a crianças do sexo feminino. Esse tipo de atitude e posicionamento ideológico faz parte de um discurso de esquerda que apoia a identidade de gênero e se esquece dos valores cristãos e da segurança social feminina que pode ser postos em risco e devem ser preservados independente de ideologias.
Confira vídeo a seguir…