Precariedade no ferry-boat coloca a população maranhense em situação de risco e desconforto

Precariedade no ferry-boat coloca a população maranhense em situação de risco e desconforto

Nessa sexta-feira 03, imagens gravadas registraram o ferry-boat Bahia de São Marcos encalhado ao colidir com manguezal na travessia da Ponta da Espera e Cujupi. O acontecimento ocorreu após a embarcação percorrer apenas uma pequena parte do trajeto entre os terminais. Ainda pela manhã a situação tinha sido resolvida, depois de quase 24 horas de espera, somente neste sábado a tarde a embarcação foi removida do local.

Outro acontecimento desta semana envolvendo os transportes marítimos foi a chegada do ferry José Humberto. Vindo de Belém do Pará a São Luís, o condutor aquático é uma verdadeira sucata com mais de 35 anos de existência. Esse ferry-boat foi comprado por meio da empresa Serviporto, e segundo ela, apesar da precariedade, a decisão de comprá-lo veio do governo que se prontificou a comprar uma locomotiva usada.

Flávio Dino tem razão quando diz que o governo dele provocou muitas mudanças. Na visão dele foram positivas, mas na do povo maranhense foi negativa, visto que os resultados de sua péssima gestão podem ser vistos pelos aumentos de preços nos combustíveis, do ICMS, da probreza local. Além desses, o ex-governador teve a proeza de deixar o Maranhão com 8 cidades mais pobres da federação brasileira. Um estado que antes tinha 4 cidades mais pobres agora tem o dobro.

A atual gestão não tem feito a diferença, apenas tem dado continuidade a um governo descompromissado herdado de seu antecessor. A população está cansada de tanto desprezo. Atitudes como essa referente a contratação de transportes marítimos sucateados e a falta de manutenção dos mesmos só reforça a visão que temos dessa gestão que insiste em colocar a vida das pessoas em risco.

Diante deste cenário de desleixo, onde a segurança e conforto do povo se tornam irrelevantes, só nos resta depositar esperanças sobre este ano eleitoral, investir em uma mudança radical e arrancar de uma vez por todas esses oportunistas da cadeira governamental do Estado. Só assim, votando com consciência e sabedoria é que conseguiremos reverter essa situação lamentável que tem tomado de conta do Maranhão.

Confira vídeo a seguir…

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.