O pecuarista Antonio Lopes, de 74 anos, que faleceu em Cuiabá na quarta-feira (4/12), apenas 24 dias após ganhar sozinho um prêmio de R$ 201.963.763,26 na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória na clínica em que realizava tratamento dentário, constatou a perícia da Polícia Civil de Mato Grosso. O idoso comprava e vendia gado nas fazendas do estado.
Apesar dessa conclusão, a investigação continua, segundo a polícia, porque ainda não é possível dizer que essa tenha sido a causa principal da morte. O que se sabe agora é que Lopes sofreu a parada, o que possivelmente causou a sua morte. Mas continuam sendo feitos exames complementares para saber se o falecimento realmente decorreu desse problema cardíaco.
O ganhador da Mega-Sena, que sofria de hipertensão e diabete, havia iniciado o tratamento dentário uma semana antes da morte, segundo a polícia.
Lopes, que deixou quatro filhos, foi velado e enterrado em Jaciara, no interior do Mato Grosso, onde nasceu. As cerimônias foram exclusivas para familiares e amigos.