Planos de Carlos Brandão são frustrados e a convenção que lançou sua candidatura foi um fiasco

Planos de Carlos Brandão são frustrados e a convenção que lançou sua candidatura foi um fiasco

Fiasco é a palavra que define a formalização da campanha de Carlos Brandão, candidato ao governo do estado pelo PSB. No sábado, dia 30, ficou evidente que o então governador busca a todo custo passar a imagem de querido do povo. Sua primeira estratégia, na qual nomeamos de plano (A) buscou realizar uma convenção em local aberto, no Aterro do Bacanga. A estratégia para atrair um grande contingente de pessoas se baseou em atrações juninas, o que é proibido por lei.

Caso o plano (A) tomasse frente, o partido de Brandão estaria sujeito a uma multa de 300 mil reais. A advertência veio por intermédio do juiz eleitoral Cristiano Simas de Sousa que proibiu qualquer tentativa de indução popular a convenção, o que ocasionou uma rápida tentativa de solucionar o problema a fim de não ter prejuízos maiores quanto ao “grande” lançamento do candidato a governador.

Acuado, sem muita alternativa e a menos de três horas do evento, o grupo político partiu para o plano (B)- que segundo informações, houve um agenciamento de pessoas onde foram oferecidos alimentos e uma quantia de R$ 50,00 a R$100,00 para que se deslocassem até a convenção e se posicionassem em local estratégico. No desespero de lotar o local houve uma contratação de todo tipo de público, o que ocasionou o roubo do próprio vice da chapa. A medida foi feita para que no momento em que os drones capturassem a imagem com vista de cima, repassassem a ideia de um grande conglomerado prestigiando a candidatura de Carlos Brandão. Além disso, sujeitos ligados a ele utilizaram ônibus escolares para deslocamento desses cidadãos.

Para quem pensou que ele fosse o preferido para ocupação da vaga de maior honraria do estado se enganou, pois tudo isso é prova de que o governador não é tão popular assim. Os maranhenses estão de olhos bem abertos e atentos a cada investida que ele tem feito nesse jogo político, para a tristeza de uns e alegria de outros, a cada dia temos percebido que tipo de representante ele é. Todos sabemos que seu objetivo é continuar no poder para que o desmando continue vindo do governo anterior.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.