Pastor Battista Soarez se filia ao PL e consolida sua pré-candidatura a deputado estadual

Pastor Battista Soarez se filia ao PL e consolida sua pré-candidatura a deputado estadual

O jornalista, escritor e pastor Battista Soarez esteve reunido nesta terça-feira (29/03) com o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA) tratando de sua pré-candidatura para deputado estadual. Na oportunidade, Soarez assinou sua ficha de filiação ao PL, consolidando, assim, sua adesão ao grupo político que vem demonstrando ser o mais bem preparado para disputar as eleições de 2022.

O grupo político de Josimar, pré-candidato ao governo do Estado, vem se fortalecendo gradativamente, agregando nomes preparados para administrar o estado do Maranhão. E o pastor Battista Soarez, sem dúvida, é um dos nomes mais bem capacitados para o legislativo, tanto profissional quanto intelectualmente.

Para Josimar Maranhãozinho, a vinda de Battista Soarez para o PL significa uma voz importante que o partido terá na defesa dos direitos e da justiça social no estado.

“O pastor Battista Soarez é muito bem-vindo ao nosso grupo e a presença dele no PL muito nos honra, pela sua capacidade intelectual e pelo bom nome que ele tem perante a igreja e a sociedade maranhense”, disse o deputado Josimar.

O escritor e consultor de marketing Marcos Soares, autor de vários livros na área de comunicação, também deu sua opinião sobre a ida de Battista Soarez para o PL.

“Conheço Battista Soarez desde a sua adolescência praticamente. Ele não vem apenas fazer história na vida pública. Ele já tem história. Sem dúvida alguma é um excelente nome para a história política do Maranhão”, disse Marcos.

A trajetória do escritor e jornalista Battista Soarez perpassa por uma versatilidade impressionante. Seu currículo acumula experiência no campo do jornalismo, da comunicação em marketing, da consultoria em gestão institucional e pública, da educação superior e da área de projetos sociais e públicos.

“Sempre fui convidado por grupos políticos para concorrer a cargo público, mas nunca tinha aceitado. Não era minha pretensão. Agora, finalmente, devido a algumas tônicas sociais na política brasileira, tomei a decisão de entrar para a vida pública como político, uma vez que já sou um homem público como pastor, escritor e jornalista”, explica Soarez, acrescentando que sua entrada para a política significa uma luta arrojada em favor das mudanças e do desenvolvimento do Maranhão tanto no campo social como no econômico.

Sem dúvida, o nome do pastor Battista Soarez fará diferença na estrutura do grupo do PL porque, de fato, é um homem que sabe pensar e fazer a política funcionar em prol do desenvolvimento social e econômico do estado e do país. Autor do livro “A igreja cidadã” (AD Santos Editora, 2018), Soarez já vem fazendo história como colaborador do desenvolvimento do Maranhão por meio do seu pensamento social na formação da opinião pública. Seus livros estão nas vitrines de todo o país e sua influência como jornalista, consultor, palestrante e professor universitário tem sido notória ao longo de sua carreira.

“Eu me preparei a vida toda para contribuir com a transformação da realidade social do meu país”, finalizou o pré-candidato.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.