Está oficialmente iniciada a Olimpíada de Paris 2024. Nesta sexta-feira (26), a Cerimônia de Abertura nas margens do rio Sena atraiu os olhares do mundo e deu início aos Jogos, com a pira olímpica sendo acesa por Teddy Riner (tricampeão olímpico no judô) e Marie-José Perec (3 medalhas de ouro olímpicas no atletismo) e sendo sucedida por uma performance incrível de Céline Dion.
Pela primeira vez realizada fora de um estádio, a cerimônia em Paris inovou, com as delegações percorrendo o Sena e sendo realizada toda a céu aberto. Porém, o plano acabou sendo afetado, apesar da empolgação do público e eventos que atraíram os olhos do mundo inteiro.
Isso porque a chuva que atingiu Paris nesta sexta-feira prejudicou algumas das apresentações, obrigando também os atletas a usarem capas de chuva, bem como a imprensa e autoridades presentes, e deixou o final da cerimônia esvaziada.
O Brasil foi um dos países que desembarcou e logo mandou seus atletas para a Vila Olímpica, para não serem prejudicados pela chuva às vésperas das competições.
A cerimônia começou com vídeo exibido em telão que valorizava o ineditismo de uma cerimônia feita fora de um estádio olímpico. O ex-jogador Zinédine Zidane foi a grande estrela da peça. Após a apresentação do presidente francês, Emanuel Macron, e do presidente do COI, Thomas Bach, uma “explosão” com as cores da bandeira da França deu início aos eventos ao vivo da cerimônia.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos