O pastor e jornalista Battista Soarez reúne com liderança evangélica de Tutóia-MA e dá palestra sobre liderança

O pastor e jornalista Battista Soarez reúne com liderança evangélica de Tutóia-MA e dá palestra sobre liderança

Durante o período do feriado de carnaval, de 26 a 28 de fevereiro, o escritor, jornalista e pastor Battista Soarez está ministrando num seminário para liderança evangélica na cidade de Tutóia, no litoral do Maranhão. No encontro, vários líderes estão presentes e têm se maravilhado com a palestra do pastor Soarez.

O tema da palestra discorre sobre “As qualidades do obreiro cristão”, em que o escritor, que também é teólogo e psicanalista, destaca pontos bíblicos fundamentais, baseados em 1 Timóteo 3.1-13.

Segundo o pastor Battista Soarez, a igreja evangélica atual está passando por sérios problemas de liderança.

Muitos líderes estão caídos, precisando de ajuda, mas resistem em não admitir que precisam de apoio, aconselhamento e orientação espiritual.

“O verdadeiro obreiro cristão, aprovado por Deus, é aquele que, antes de tudo, encarrega-se de si mesmo, sem esquecer o outro, sem deixar de cuidar do próximo. É aquele que não persegue e não fere o seu companheiro de ministério, e a ninguém”, leciona o pastor Battista, explicando que o líder cristão preeminente é alguém que tem a capacidade de administrar a si próprio.

Além disso, para Soarez, o líder cristão deve planejar o seu trabalho e, então, trabalhar no que planejou.

“O líder cristão deve buscar equilíbrio na vida e não pode deixar de considerar o fato de que ele tem necessidades físicas, emocionais, intelectuais e espirituais. Portanto, o líder deve cuidar de administrar essas necessidades, para que o diabo não o coloque em armadilhas”, conclui Soarez.

Battista Soarez é considerado um dos escritores mais respeitados do Maranhão, em nível de Brasil. Por isso seu nome está sendo aceito como um dos mais bem preparados para pré-candidato a deputado estadual. Em dezembro de 2021, Battista Soarez ingressou na Academia Maranhense de Trovas (AMT) e somente neste ano de 2022 está publicando dois livros de sua autoria, sendo um deles de poema.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.