Nova variante do coronavírus é descoberta na Índia e preocupa cientistas por se espalhar rápido e contornar imunidade de vacinas

Nova variante do coronavírus é descoberta na Índia e preocupa cientistas por se espalhar rápido e contornar imunidade de vacinas

Nova variante do coronavírus surge em alguns estados da Índia e preocupa a comunidade científica e lideranças políticas. A pesar de 2022 ser também conhecido como o ano da recuperação, onde muitas pessoas foram vacinadas contra a COVID 19 e passaram a ter um pouco mais de liberdade se comparado aos dois últimos anos, ainda é possível carregar marcas dessa doença que tem perseguido o mundo inteiro.

Mesmo depois de tantos testes e aplicações e tentativas de combate, o coronavírus ainda se espalha e os sintomas variam de acordo com a mutação do hospedeiro. A mais recente variante é conhecida como BA.2.75- ela tem chamado atenção por se espalhar rapidamente e contornar a imunidade de vacinas e infecções anteriores.

Além da Índia, essa variação foi detectada também em outros dez países. Não se sabe ao certo qual o nível de gravidade dessa ramificação do vírus, até então, grande maioria dos infectados são pessoas assintomáticas ou tem sintomas mais leves com cansaço, coriza e febre.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.