Professores do Programa Ensinar estão há 6 meses sem Receber
6 meses de atraso. Esse é o período que os professores do Programa Ensinar estão sem receber as bolsas relativas ao pagamento pelas aulas lecionadas. O SINDUEMA SS do ANDES – SN, repudia a atuação da gestão do programa e da UEMA, que fecha os olhos para tal situação. Essa postura demonstra como a administração superior da UEMA age em relação aos direitos trabalhistas básicos dos professores do Ensino Superior Público do Maranhão.
É inadmissível o Programa Ensinar, mesmo tendo recebido 18 milhões de reais de recursos do orçamento público estadual em 2022, (Fonte: Portal da Transparência do governo do Maranhão), não honrar com o pagamento dos profissionais. O SINDUEMA SS do ANDES SN, exige transparência sobre a destinação dos recursos do Programa Ensinar e explicação sobre o atraso.
O Sindicato também exige que os pagamentos atrasados sejam imediatamente regularizados bem como a garantia de que não haja mais atrasos. O SINDUEMA SS do ANDES SN, permanecerá na luta e atento à situação do Programa Ensinar bem como a qualquer violação de direito trabalhista docente, assim como a execução orçamentária da UEMA e UEMASUL.
Veja nota abaixo