Negligência e descaso no hospital Socorrão l levam profissionais da saúde a pedir demissão. Esta situação ocorre por causa da falta de pagamento dos médicos por parte da prefeitura de São Luís e por esse motivo, se formam inúmeras filas de pacientes que anseiam fazer pequenas cirurgias, toda via, infelizmente, são obrigados a voltar para casa sem atendimento.
A falta de repasse da prefeitura é uma evidência de que o gestor não se preocupa com a classe trabalhadora e nem com a população ludovicense. É evidente que o prefeito eleito em 2020 age de maneira descompromissada, indo contra aquilo que foi prometido em campanha aos moradores da capital maranhense.
Os profissionais da saúde devem ser valorizados em toda e qualquer gestão, deixar uma classe tão importante como essa a mercê de uma imprecisão no calendário de pagamentos e a ausência de repasse é como dar as costas para uma das pautas mais essenciais da sociedade: a saúde. Se os médicos não estão sendo tratados com a dignidade que merecem, o que esperar da gestão em outras áreas, se a que deveria ter mais atenção está em descaso? Algo precisa ser feito, não por uma questão política, mas para um bem social que diz respeito a todos, inclusive aos governantes.