A falta de água tem sido um dos problemas que mais tem afetado os povoados do município de Santa Luzia. A cidade está localizada à 219 Km de São Luís e vem sofrendo uma grande escassez provocada pelo descaso da prefeitura para com a população local. No povoado Faisa, que abriga um número significativo de famílias, a água já não chega há aproximadamente três meses. A população já procurou a prefeitura municipal, no entanto, até agora nada foi feito para resolver o problema.
“A gente está com mais de três meses sem água. A gente busca ajuda, mas eles não resolvem nada, aí a gente tem que tirar dinheiro do nosso bolso para comprar água. Deixa até de comprar comida para não ficar com sede”, desabafa a moradora. Ainda conforme a população, o problema teria sido causado pela bomba do poço artesiano que se encontra queimada. Os idosos, principalmente, estão reclamando, pois precisam carregar baldes para poder realizar os afazeres do dia a dia.
Preocupada com o que vem acontecendo, a vereadora Cleudimar Soares tem sido o socorro de muita gente. Ela sabe o sacrifício que é deixar de comer para comprar água e lutar para ter mais um dia de vida. Por este motivo, no fim de semana destinou ao local um caminhão pipa para suprir a necessidade do povo carente da região, amenizando um pouco a situação, de forma que eles não retirem do seu pão de cada dia e assim também não sofram de fome.
“Eu me preocupo muito com estas pessoas, fico triste por ver elas passando esse tipo de necessidade. Negar água a alguém é desumano, farei o que estiver ao meu alcance para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível”, disse a vereadora.
Confira vídeos a seguir…