No último dia 04 o ministro Luís Roberto Barroso suspendeu a Lei 14.434/2022 que aumentou o piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Toda via, para esperança da classe, o ministro do STF André Mendonça votou nesse domingo (11) pela manutenção do piso salarial da classe.
O processo está sendo julgado de forma virtual e caso a maioria vote pela manutenção do piso salarial, os enfermeiros receberão uma quantia de R$ 4.750,00. Essa será uma conquista que ficará para a história, pois nunca se houve tanta resistência no que diz respeito a valorização profissional como essa que ocorre em 2022.
Todos sabem que em meio a pandemia os profissionais da saúde arriscaram suas vidas cuidando de milhares de brasileiros que estavam abeira da morte. Foram dias e dias lutando contra essa enfermidade, fazendo de tudo para que todos que dessem entrada nos hospitais saíssem com vida. Esperamos que ao fim do processo tenhamos um resultado favorável a esses profissionais que se arriscaram por todos, inclusive pelos ministros do STF.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos