Após uma pausa para as eleições a COVID 19 retorna ao Brasil. Conforme dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde, o país registrou 36 mortes somente nas últimas 24 horas. Nesse mesmo intervalo de tempo, o total de casos registrados está em torno de 8.123 contaminados.
O vírus, que rapidamente se espalhou pela população brasileira levou inúmeras pessoas a óbito, entre 2021 e 2022, apesar das diversas variantes espalhadas pelo mundo, o país conseguiu dar uma equilibrada graças a vacinação em massa que ocorreu nesses dois anos. Durante o período junino e eleitoral pouco se ouviu falar sobre COVID 19, toda via, isso não significa que a doença deixou de existir, ao contrário, ela apenas ganhou força e hoje é sinônimo de preocupação a sociedade.
Nesta recente manifestação de novos casos é recomendado pelo Ministério da Saúde que a população volte a fazer o uso das máscaras, pois mesmo que estejam vacinados, não significa que estejamos totalmente livres de possíveis contágios. Todos sabemos que nenhum medicamento é 100% eficaz, por isso é necessário se previnir para que se torne mais difícil a propagação desse vírus entre as pessoas, uma doença que levou muitas famílias a se debruçar em lágrimas não deve se fortalecer por causa de nenhum tipo de negligência humana.