Josimar, o PL e a sua ascensão no Maranhão

Josimar, o PL e a sua ascensão no Maranhão

O partido liberal (PL-MA) deu um salto significativo, pulando de sete prefeitos para quarenta. Isso demonstra o poder de articulação do presidente estadual do Maranhão, deputado Josimar Maranhãozinho, que vem adotando uma política de grupo, dando oportunidades para aqueles que querem manusear a política como uma ferramenta de transformação, e não de domínio que venha subjugar e escravizar pessoas no solo da ignorância. Pois o solo da ignorância é fértil para alienação.

O maior projeto do PL no estado, através de representantes legais, é fazer com que uma parte dos maranhenses, que estão excluídos, possam participar e desfrutar das riquezas produzidas no Maranhão, uma vez que se tem o segundo maior porto do mundo.

Não podemos mais aceitar o título que é nos dado como o estado mais pobre da federação. Temos um estado grande e rico. Porém, com alguns políticos de alma pequena. Como dizia Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

Estamos diante de uma grande oportunidade através do poder que emana de cada um de nós, para reescrever uma nova história a partir da nossa consciência política sem paixão, ao ponto de podermos enchegar, fora da caixa, o óbvio. Aquilo que é concreto e não abstrato.

O PL tem nos mostrados uma proposta não de intenção, mas de resultados por onde passam. Pois o novo cenário político em pleno século XXl não permite mais discurso demagogo. Aristores dizia que o “teu discurso esteja ligado com o seu bom carácter para tenha credibilidade”.

Não resta dúvida na metodologia de trabalho adotada pelo o presidente à altura do PL estadual, Josimar Maranhãozinho, fará com que se repita um feito exitoso como foram as eleições de 2020, fazendo a maior bancada federal, estadual e destinando um novo rumo para o Estado.

Josimar tem uma mente brilhante e a todo tempo subestismada por aqueles que se acham senhores do destino político do Maranhão. Esquecendo eles que nós somos o estado e que o poder emana do povo. Esse poder é dado a nós de forma constitucional para elegermos os nossos representantes. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.