O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) destacou que as obras para construção de uma unidade do Hospital do Câncer Aldenora Bello no município de Santa Inês, têm sido um dos maiores esforços da bancada maranhense no Congresso Nacional nesta legislatura.
A declaração ocorreu durante a inauguração do Hospital do Câncer Dr. Antônio Dino, em Pinheiro, na noite de sexta-feira (01). De acordo com o parlamentar, o apoio dos congressistas maranhenses em investimentos desta natureza tem sido um importantíssimo instrumento para salvar vidas e levar mais dignidade à população.
“Fico honrado em ver esse projeto se concretizando, no qual colaborei enquanto deputado federal, somando esforços com nossa bancada federal e a Fundação Antonio Dino. Esse é um importantíssimo instrumento para salvar vidas e levar mais dignidade à população. Uma colaboração de toda bancada maranhense mostrando que unidos fazemos a diferença na vida das pessoas. E vamos seguir dessa forma porque o próximo objetivo é o Hospital do Câncer de Santa Inês”, declarou.
Em setembro, o deputado chegou a revelar que fez uma indicação para a bancada maranhense no Congresso Nacional apresentar uma emenda ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias visando construir uma unidade do Hospital no município santa-inesense.
Além de Josimar, o ato contou com a presença da deputada federal Detinha e dos deputados federais Júnior Lourenço e Pastor Gil, que integram a bancada maranhense do PL, formada por quatro parlamentares. Em seu discurso, a deputada lembrou a importância de um hospital como o Aldenora Bello.
“Quero aqui lembrar que a minha mãe, também precisou do Aldenora Bello. E eu sei o quanto é difícil quando a gente tem alguém na família [com algum problema oncológico] e o quanto é importante um hospital acolhedor, um hospital como esse. Você pode ter certeza que a bancada maranhense, hoje, tem uma mulher lá, que também, junto com essa bancada, que já estava firme e forte, pode contar comigo”, frisou Detinha.
Para construção da unidade de saúde em Santa Inês, a Câmara de Vereadores aprovou, em sessão ordinária realizada no dia 03 de setembro de 2021, o Projeto de Lei nº 30/2021, que dispõe sobre a doação de um terreno pertencente ao Município, para a Fundação Antonio Dino. A área foi destinada à instalação do Hospital do Câncer Aldenora Bello.