Após dois dias em silêncio o presidente da República Jair Messias Bolsonaro se pronunciou perante a imprensa na tarde desta terça-feira (01), em sua fala, agradeceu aos votos dos 58.206.354 (cinquenta e oito milhões duzentos e seis mil trezentos e cinquenta e quatro) brasileiros e disse que enquanto ocupar a cadeira governamental fará conforme determina a Constituição. Aqueles que aguardavam ansiosos pela manifestação do representante político compreenderam sua fala como um sinal de esperança. Os manifestantes que iniciaram protesto desde o resultado das eleições presidenciais do 2° turno deram continuidade ao movimento acreditando em uma reviravolta.
Hoje, quarta-feira 02/11, não apenas caminhoneiros, mas também vários cidadãos brasileiros em todos os estados do país foram as ruas em manifestação pacífica pedir Intervenção Federal. Para quem não sabe, o parágrafo único do artigo 1° da Carta Cidadã de 1988 diz que “o poder emana do povo”, isso significa que as mesmas pessoas que são capazes de eleger um representante, tem autonomia para tirá-lo do cargo se ele age de encontro com a necessidade pública.
Em São Luís do Maranhão o movimento acontece em frente ao 24° batalhão do exército no bairro do João Paulo, essa população que se encontra no local faz parte do grande número de brasileiros que não estão de acordo com os resultados apresentados pelo TSE. A Intervenção Federal só pode ocorrer por meio de um decreto presidencial, este ato pode ser espontâneo ou provocado, definindo a espécie da intervenção.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos