A herdeira bilionária Marlene Engelhorn, membro da dinastia de um império farmacêutico europeu, decidiu compartilhar parte de sua fortuna. Aos 31 anos, a austríaca planeja escolher 50 pessoas aleatoriamente na Áustria para aconselhá-la sobre como gastar cerca de 25 milhões de euros (R$ 131 milhões) de sua herança.
A empresária, que herdou milhões após a morte da avó em 2022, busca uma abordagem colaborativa para redistribuir a riqueza e proporcionar uma vida melhor além da influência da família de origem.
A família de Marlene descende de Friedrich Engelhorn, fundador da gigante farmacêutica alemã BASF. A Forbes estima sua herança em aproximadamente R$ 20 bilhões, e ela expressa sua intenção de combater as disparidades sociais ao permitir que outros participem ativamente na decisão de como seu dinheiro será usado, desafiando a ideia de que a família de origem deve determinar a qualidade de vida de alguém.
“Herdar é uma imposição à sociedade. Herdar significa nascer diretamente na cadeira do chefe, mas nem mesmo precisar dela. Herdar significa que portas se abrem, portas que outros jamais verão em toda a vida. Herdar significa sentir segurança financeira que o protege de trabalhos insuportáveis, moradias inadequadas, desvantagens na saúde e muito mais”, disse a bilionária.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos