Governo do Maranhão age com irresponsabilidade ao colocar ornamentação junina em estrutura comprometida na ponte do São Francisco

Governo do Maranhão age com irresponsabilidade ao colocar ornamentação junina em estrutura comprometida na ponte do São Francisco

Irresponsabilidade! É a frase que define a ação do atual governo do Maranhão. Nesta terça-feira 31, estrutura de iluminação pública que era utilizada como base de decoração junina cedeu ao peso das bandeirinhas.

Priorizando a cultura e esquecendo-se da segurança pública, a atual gestão do Estado ornamentou alguns pontos da cidade de São Luís com adereços em alusão ao período festivo do mês de junho. Um deles foi a ponte José Sarney, mais conhecida como ponte do São Francisco. Com bandeirinhas espalhadas por quase todo o lugar, um dos postes de iluminação não suportou o peso dos enfeites e cedeu, ocasionando uma interdição imediata do local. Por conta do acontecimento, todos os arranjos tiveram que ser removidos.

É uma vergonha para um Estado ter como representante alguém que se preocupa apenas com status social ao invés do bem popular. Assim como a ponte São Francisco, tem muitas outras estruturas que precisam de reparos. É triste encontrar vias de tráfego, pontos históricos, prédios públicos entrando em descaso por falta de manutenção e cuidado.

Todos nós sabemos que a cultura de um lugar é muito importante para a valorização popular, mas a segurança é muito mais essencial, pois trata diretamente do valor da vida humana.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.