Faculdade CESTE realiza solenidade de formatura em Pedagogia na cidade de Maranhãozinho

Faculdade CESTE realiza solenidade de formatura em Pedagogia na cidade de Maranhãozinho

A Faculdade CESTE (Centro de Ensino Sistemas e Tecnologias) formou, neste sábado (15/01), uma turma de Pedagogia do ano de 2021 na cidade de Maranhãozinho, na BR 316.

A formatura contou com a presença de várias autoridades civis, políticas, militares e religiosas. Dentre elas, estava presente a prefeita Deusinha, do município de Maranhãozinho. No seu discurso, Deusinha destacou o apoio do casal de deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e sua esposa Detinha (estadual).

“O casal de deputados não pode estar aqui porque os dois estão em outro município recebendo uma homenagem. Mas o deputado Josimar mandou abraço para cada um dos formandos”, disse Deusinha, manifestando o seu apoio aos formandos e à instituição.

“Toda instituição de ensino superior que vier para Maranhãozinho será bem vinda, porque está contribuindo com o desenvolvimento do nosso município”, concluiu a prefeita, destacando o fato de ser esta a primeira vez que acontece uma formatura no município.

Na ocasião, o professor, assistente social e jornalista Battista Soarez representou o reitor da instituição, Isaack Ferreira. Soarez, que também é pastor, declarou a abertura da solenidade e discursou em nome da instituição. No seu discurso, ele destacou o papel do pedagogo e a responsabilidade do professor em, por meio da educação, transformar a sociedade.

“O momento da formatura de graduação não é um ponto final na carreira acadêmica. Na verdade é apenas um ponto, muito importante, por sinal, na trajetória de vocês. Outras etapas estão logo aí na frente, aguardando serem superadas”, disse o professor Battista Soarez.

Soarez agradeceu o apoio do casal de deputados Josimar e Detinha em nome do CESTE, pelo apoio e contribuição durante os quatro anos estudo dos alunos de pedagogia em Maranhãozinho.

“Eu não os conheço pessoalmente, mas os admiro pelo trabalho que Josimar e Detinha vêm desenvolvendo no Maranhão. Por onde eu ando neste estado, ouço todo mundo falando que o deputado Josimar é um homem de palavra”, pontuou Soarez.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.