A falta de paridade nos Poderes, especialmente no Legislativo e Executivo têm sido um obstáculo no avanço e empoderamento do público feminino. Para a deputada Ana do Gás, ser a única mulher reeleita no pleito de 2018 foi um desafio que com muito trabalho e esforço foi superado por meio da consolidação de uma legislação que garante mais direitos para as meninas, mulheres e idosas no Maranhão.
Leis, projetos e ações que transformaram a vida das mulheres maranhenses fizeram e fazem parte do trajeto percorrido pela parlamentar nesses últimos anos de mandato. Seu trabalho como deputada estadual começou a dar frutos com o levantamento das leis existentes e com os apontamentos do que ainda falta ser implantado no Estado no que diz respeito a proteção e defesa da mulher, as causas coletivas, a cultura e educação.
Entre suas preocupações quanto ao bem social, podemos encontrar a Lei combate ao câncer de colo de útero e mama; Lei incentivo ao uso de energia limpa; Lei do artesanato indígena; PL contra a publicidade misógina; Inclusão do absorvente como item da cesta básica; Distribuição de absorventes nas escolas;
“Com a vontade de fazer sempre mais pelo Maranhão, nossa luta não para. É de extrema relevância que as mulheres sejam empoderadas e conheçam os seus direitos, muitos dos quais sempre negados. É preciso ampliar essa participação feminina que ainda se encontra tímida. Vamos em conjunto, com todo gás, batalhar por um Maranhão com mais direitos e políticas públicas para todas, todos e todes”, frisou a deputada.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos