O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, “engoliu dez deputados” durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, em março. A declaração, dada ao podcast MonarkTalks em abril, viralizou nas redes nos últimos dias.
O PT não tem mais medo da CPMI (do 8 de janeiro), porque o Dino fez um passeio na CCJ. Ele engoliu uns dez deputados e gerou um episódio horrível para nós da oposição. Tinha muita gente despreparada, que chegou na comissão mais séria da Casa e quis lacrar em cima do ministro. Mas ele é juiz de Direito, conhece a linguagem, foi governador de estado, comunista de carteirinha. Vai tentar lacrar em cima dele e vai ganhar uma invertida — afirmou ao Monark.
Para exemplificar, o parlamentar cita a conduta do deputado André Fernandes, eleito deputado federal pelo seu partido no Ceará, durante a sessão. Na ocasião, ele questionou o ministro por, supostamente, responder a 277 processos na Justiça. Feliciano pontua que o correligionário “caiu na pilha”, e teria sido desmentido pelo ministro logo na sequência:
— Depois disso, o Dino moeu o cara. Ele destruiu o cara (de forma que) todo mundo ficou com vergonha. Na maciota, batendo devagarinho.
Confira vídeo a seguir…
Marco Feliciano explicando pq eles não convocaram mais o Dino.
— Dino Debochado🦕 (@DinoDebochado) May 25, 2023
“Ele moeu o cara, ele destruiu o cara, que nós ficamos com vergonha”
Saudades, DinoShow🦕 pic.twitter.com/rx5VYgPKOJ