Empoderamento feminino e favoritismo no Maranhão aproximam Detinha ao cargo de grande destaque na Câmara Federal

Empoderamento feminino e favoritismo no Maranhão aproximam Detinha ao cargo de grande destaque na Câmara Federal

Estamos diante de um grande avanço da pauta feminina. Atualmente temos mulheres ocupando espaço de poder e representatividade na Academia Brasileira de Letras, nos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo e em tantas outras profissões. Toda via, muitas barreiras ainda precisam ser rompidas, a exemplo disso é o Estado do Maranhão, que mesmo tendo um número majoritário de eleitoras, o público feminino infelizmente não está representado na Câmara Federal neste pleito de 2018-2022.

Mediante tantas conquistas este é um erro que precisa ser reparado, pois temos mulheres empoderadas capazes de representar o estado em esfera nacional, como a deputada estadual Detinha que é símbolo de favoritismo entre os maranhenses. A pré-candidata a deputada federal tem realizado inúmeros projetos de lei em benefício do povo. Percorrendo várias cidades, tem acompanhado de perto as necessidades das pessoas tanto em demandas coletivas quanto individuais.

Além de parlamentar, é uma excelente amiga, mãe, esposa e religiosa. Por ser competente no que faz desperta a insatisfação daqueles que só pensam em si, deixando o bem popular em segundo plano. Todos sabemos que Detinha é uma legisladora apta a representar o Maranhão em Brasília. Como fiscal do povo, sempre apresenta recursos de maneira legal. Suas ações são confundidas com barganha política por seus opositores, toda via, quem conhece a deputada sabe que sua natureza é servir aqueles que precisam, independente de política, afinal, em sua bagagem curricular ela também carrega o título de assistente social.

Portanto, se almejamos continuar dando às figuras femininas oportunidade de crescimento no estado, precisamos ter em outubro a convicção de quem queremos. É necessário eleger mais mulheres para nos representar em esfera Federal e Detinha é um dos nomes que merecem ser honrados. Sendo assim, acreditamos que no resultado eleitoral de 2022 celebraremos uma conquista importante que será desempenhada com muito trabalho e satisfação: a vitória não só da favorita, mas de todas as mulheres que anseiam por mudança e buscam por espaço de representação e poder.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.