O prefeito Felipe dos Pneus, que busca reeleição em Santa Inês, está em apuros. De acordo com a Secretaria de Fiscalização (Sefiz) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a gestão do prefeito está acima do limite legal em relação aos gastos com pessoal no primeiro quadrimestre. Isso significa que a folha de pagamento da prefeitura está muito maior do que o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR).
A Sefiz constatou que os gastos com pessoal da prefeitura de Santa Inês alcançaram 68,36% do total de despesas, enquanto o limite permitido é de 54% é de 14,36%. Isso é um sinal de que a folha de pagamento foi inflada, o que pode ser visto como um esforço para agradar lideranças políticas e garantir apoio à reeleição do prefeito.
A Sefiz determinou a abertura de um processo de fiscalização para apurar as responsabilidades e aplicar medidas de controle sobre a prefeitura de Santa Inês. Isso significa que o prefeito Felipe dos Pneus e outros responsáveis pela gestão da prefeitura podem ser investigados e punidos.
Essa situação é grave e pode ter consequências sérias para a gestão da prefeitura e para a credibilidade do prefeito em pleno ano eleitoral. É importante que a população de Santa Inês esteja atenta a essa situação e exija transparência e responsabilidade da gestão pública.
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos