Donald Trump está de volta à Casa Branca. O candidato republicano conquistou o estado de Wisconsin, somando 277 delegados e superou o total de 270 votos necessários para ser eleito, segundo a agência de notícias The Associated Press.
Durante a madrugada, Trump já era cotado como novo presidente após garantir a vitória em três dos sete estados-pêndulo, que eram aqueles que ainda estavam indecisos, sendo eles Pensilvânia, Geórgia e Carolina do Norte.
Na noite de quarta-feira (6), Trump já tinha declarado sua vitória contra Kamala Harris após sair na frente na apuração.
Em sua fala, ele agradeceu ao povo americano “pela extraordinária honra de ter sido eleito o seu 47º presidente” e disse que vai inaugurar uma “era de ouro” nos Estados Unidos. “É uma vitória política que nosso país nunca viu antes”, afirmou.
Trump também relembrou o atentado sofrido durante um comício, em julho, e elogiou o bilionário Elon Musk por seu apoio durante o período de campanha eleitoral.
Líderem mundiais já parabenizaram o novo presidente pela vitória. É o caso do premier israelense Benjamin Netanyahu; Emmanuel Macron, presidente da França; Yoon Suk-yeol, presidente da Coreia do Sul; Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria; e Nayib Bukele, presidente de El Salvador.
Musk também se pronunciou Elon Musk. “O povo da América deu a Donald Trump um mandato cristalino para a mudança nesta noite”, publicou em sua conta no X (ex-Twitter).
Inscrever-se
Acessar
0 Comentários
mais antigos