A deputada federal Detinha, esteve ontem 12/04 no Distrito Federal com o Ministro do Desenvolvimento Social, Assistência, Família e Combate à Fome, Wellington, na sessão de instalação da Frente Parlamentar de Defesa do Sistema Único de Assistência Social. A congressista, que é vice-presidente desse grupo na região Nordeste declarou que a causa social é uma de sua principais bandeiras e que juntamente com o presidente Márcio Honaiser, fará de tudo pela melhora na qualidade de vida dos nordestinos.
A Frente tem o objetivo de discutir, defender e apresentar propostas para aprimorar políticas públicas voltadas para esse público, fiscalizar ações de governo e promover debates sobre o tema. Por este fator, o encontro foi marcado por um forte diálogo que tratou da ampliação dos programas de habitação urbana e rural pelo país, sobretudo no Nordeste e da necessidade das prefeituras atualizarem o Cadastro Único (CadÚnico), pois através dele diversos programas do ministério podem ser liberados.
Detinha, eleita pelo Maranhão com um número expressivo de votos, promete que jamais irá desamparar o seu povo, sabe da realidade dos maranhenses e o que precisa ser feito para mudà-la. “Defender a Assistência Social para as pessoas em situação de vulnerabilidade tem sido minha bandeira. Enquanto parlamentar, me coloco como uma porta voz em defesa das garantias de direitos dos usuários e dos trabalhadores do SUAS. Por causa disso, afirmo que esta frente parlamentar na qual sou vice-presidente é tão importante, pois muitos precisam de ajuda e só conseguiremos um grande resultado com uma forte equipe trabalhando na causa”, declarou a deputada federal.